Artigo Prev-one

Conteúdos

Quais testes de COVID-19 os governos e companhias aéreas exigem e onde fazer?

 
Quais testes de COVID-19 os governos e companhias aéreas exigem e onde fazer? Quais testes de COVID-19 os governos e companhias aéreas exigem e onde fazer?

Governos nacionais e até mesmo algumas administrações estaduais têm exigido testes de COVID-19 feitos entre 48 e 72 horas antes do embarque para esses locais. Isso ocorre tanto em voos internacionais que saiam do Brasil, como também para quem está voltando de viagem ao exterior.


A testagem é a maneira mais confiável de identificar pessoas infectadas com o novo coronavírus e, assim, evitar que elas contaminem outros passageiros. Afinal, em função do alto índice de pessoas que estão com o vírus em seu organismo, porém de forma assintomática, esse é um risco real. 


Os voos que exigem testes de COVID-19

Pegar um voo de um estado a outro do Brasil não tem tantas exigências - o uso de máscaras e álcool gel e o respeito ao distanciamento social costumam ser as únicas demandas das companhias aéreas. No entanto, os governos de diversos países e até mesmo de algumas regiões brasileiras têm solicitado a apresentação de testes aos passageiros. Continue lendo para saber mais!


Voos internacionais com embarque no Brasil

Países como Colômbia, Equador e Emirados Árabes, entre outros, vêm exigindo de passageiros que embarcam no Brasil testes negativos para COVID-19. Enquanto outras nações proibiram voos do Brasil para seu território no começo de 2021, com o surgimento da segunda onda da pandemia, algumas mantêm apenas a exigência de apresentação de exames - em geral, o RT-PCR.


Já os países da União Europeia contam com um site no qual os viajantes podem verificar as demandas antes mesmo da viagem ocorrer. Clique aqui para acessá-lo.


Voos internacionais com destino ao Brasil

Passageiros de voos internacionais que desembarquem no Brasil também precisam apresentar testes negativos para COVID-19 feitos até 72 horas antes da chegada ao país. O teste exigido é do tipo RT-PCR e a determinação passou a valer em 30 de dezembro de 2020.


Voos nacionais e internacionais com destino a Fernando de Noronha

Os voos nacionais para a paradisíaca ilha de Fernando de Noronha também têm a exigência de apresentação de testes RT-PCR feitos pelo menos 48 horas antes da data da viagem. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco em 16 de dezembro de 2020. Naturalmente, passageiros vindos de fora do país também precisam apresentar o exame negativo.


Os testes de COVID-19 exigidos por governos e companhias aéreas

O teste RT-PCR é o mais comumente exigido pelos governos e companhias aéreas na hora de receberem visitantes - seja em seus territórios, no caso de países e estados, seja em suas aeronaves, no caso das empresas de aviação. Seus resultados saem em até três dias.


Locais onde os viajantes podem fazer testes de COVID-19

Os testes de COVID-19, como o RT-PCR, podem ser feitos em laboratórios e empresas especializadas na área da saúde. A Prev One, localizada em Várzea Paulista e que atende toda a região de Jundiaí, é um dos locais habilitados para a realização do exame PCR.


Além desses, a empresa também conta com outros testes de COVID-19, como:

  • COVID-19 Ag ECO Teste - teste antígeno que ajuda a detectar rapidamente se uma pessoa está infectada com o coronavírus naquele momento;
  • COVID-19 IgG/IgM ECO Teste - teste indicado a quem negativou o teste PCR mas apresenta sintomas de pneumonia por mais de 10 dias;
  • COVID-19 IgG/IgM WAMA Teste - exame de anticorpos mais indicado a quem quer saber se já teve a doença.

Esperamos que tenha gostado do artigo! Entre em contato com a Prev One para saber como fazer um teste de COVID-19!

Categories
#Covid-19
Solicite Informações para sua empresa

Levamos a sério todo e-mail que nos é enviado, por isso temos sempre um colaborador pronto para atendê-lo e tirar dúvidas durante o horário comercial.